JULIANA CARPANEZ
da Folha Online
Os internautas domiciliares brasileiros bateram mais uma vez recorde no tempo de uso da internet. Em média, cada usuário navegou cerca de 18 horas e 42 minutos durante o mês de outubro, segundo dados divulgados pelo Ibope//NetRatings. Até então, o maior tempo de navegação na web brasileira havia sido registrado em setembro: 17 horas e 30 minutos.
Com o novo recorde, o Brasil passou na frente de outros 11 países monitorados pelo Ibope//NetRatings no tempo de navegação. Entre as nações "concorrentes" estão Estados Unidos, Japão, França e Espanha.
Um dos motivos para este crescimento é a adoção de banda larga por parte dos internautas brasileiros. Para Marcelo Coutinho, diretor-executivo do Ibope Inteligência, questões relacionadas à segurança e o alto preço de opções de lazer também podem contribuir para o aumento no tempo de navegação residencial.
"A mensalidade do acesso à banda larga pode ser equivalente ao que um casal gasta em um único dia para ir ao cinema e jantar", diz.
Em outubro, 54,7% dos 11,72 milhões de internautas domiciliares eram homens. Esta porcentagem relacionada ao gênero tem pouca variação: 53,7% dos usuários de setembro eram do sexo masculino, enquanto em agosto o valor ficou em 54,34%.
O número de internautas registrados pelas pesquisas mensais do Ibope//NetRatings também tem se mantido estável. Segundo Coutinho, isso acontece porque grande parte dos domicílios das classes A e B já têm acesso à internet. "Para a quantidade de usuários registrados aumentar, será necessário que pessoas de outras classes sociais comprem micros e passem a acessar a internet de suas casas", afirma.
Fonte: Folha On-Line
Nenhum comentário:
Postar um comentário